Type 2 Diabetes Combo Rx Approved

http://www.dailyrx.com/glyxambi-combines-empagliflozin-and-linagliptin-treat-type-2-diabetes

The US Food and Drug Administration today approved a medication that combines two common type 2 diabetes treatments.

Nesta aula estudaremos como selecionar medicamentos para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2 (DM2), de acordo com as características clínicas do paciente. Os fármacos antidiabéticos orais reduzem a glicemia a fim de mantê-la em níveis normais (em jejum: menor que 100 mg/dL e pós-prandial: menor que 140 mg/dL).

De acordo com o mecanismo de ação principal, os antidiabéticos podem ser agrupados do seguinte maneira: aqueles que incrementam a secreção pancreática de insulina (sulfonilureias e glinidas); os que reduzem a velocidade de absorção de glicídios (inibidores da α-glicosidase); os que diminuem a produção hepática de glicose (biguanidas); e/ou os que aumentam a utilização periférica de glicose (glitazonas). Há também os que exercem efeito incretínico mediado pelos hormônios GLP-1 (peptídio semelhante a glucagon 1, glucagon-like peptide-1) e GIP (peptídio inibidor gástrico, gastric inhibitory polypeptide), que são considerados peptídios insulinotrópicos dependentes de glicose, assunto da nossa próxima aula.

Vamos aprofundar o conhecimento sobre estes fármacos? Nesta aula, te apresentarei os mecanismos de ação, indicações, contraindicações, particularidades e efeitos adversos destas classes.

Ah!!! Não deixe de assistir as demais aulas da nossa Playlist «Terapêutica do Diabetes». O conteúdo está bem completo e te ajudará a ampliar o conhecimento sobre o tema.

AULA: METABOLISMO GLICÊMICO

AULA: DIABETES: UMA VISÃO GERAL

AULA: INSULINOTERAPIA

Bem-vindos à mais uma super aula de Farmacologia do nosso canal!
Com carinho,
Profa. Fran
Video Rating: / 5

4 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *